terça-feira, 13 de novembro de 2007

Descobertos 350 genes da fertilidade

Uma edição do jornal americano Genetics faz referência a um estudo que avança nas causas da infertilidade feminina. Segundo o doutor Diego Castrillon, autor do estudo, há agora uma lista mas completa de genes, para se investigar.
O estudo foi realizado em ratos, já que em níveis moleculares, a biologia do ovário humano é muito parecida com a dos roedores. O objectivo é apontar novos caminhos para se descobrir a causa da infertilidade feminina testando problemas com genes específicos. Mais de 10% das mulheres apresentam dificuldade para engravidar, sendo a disfunção ovarina uma das causas mais presentes.
Segundo a doutora Silvana Chedid ,a ciência tem evoluído muito no sentido de encontrar novas alternativas de tratamento da infertilidade, começando pela identificação de novos genes que dificultam ou impedem a gravidez. A médica acredita, que num futuro próximo, sabendo qual o gene que está defeituoso, um especialista pode dar tratamento personalizado á paciente, aumentando as hipóteses de sucesso. Segundo a especialista a ciência hoje ainda trabalha com os dados que atribuem a infertilidade a 40% dos homens, 40% das mulheres e 20% de uma combinação dos dois factores.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/27092007/11/saude-descobertos-350-genes-da-fertilidade.html

Nota pessoal:

Uma vez mais assistimos a uma nova descoberta ciêntifica, que muito poderá contribuir para o grande problema que é a infertilidade. Com a lista de genes disponivel agora, será muito mais fácil a sua investigação. Num futuro próximo, penso que o que agora são factos serão uma realidade.


1 comentário:

*_*Massacre*_* disse...

Tax a ver como sao os genes??

malandros eles...

tudo contra a fertilidade..

ate os genes...

impressionante...

Ja nao chegava os problemas do meio ambiente os problemas fisicos e psicologicos tambem tinham k vir agr coisas minusculas meterem-sa ao barulho