domingo, 30 de setembro de 2007

Exercícios pesados triplicam risco de aborto
.
Uma pesquisa realizada por cientistas dinamarqueses apontou que a prática de exercícios pesados no início da gravidez pode triplicar o risco de aborto. De acordo com o estudo, realizado pela Universidade do Sul da Dinamarca, desportos de alto impacto, aumentam as hipóteses de interrupção da gestação. Os resultados sugerem que fazer exercícios de alto impacto no início da gravidez está associado ao aumento do risco de aborto. Os cientistas observaram, num entanto, que como o risco de aborto diminui conforme a gravidez avança, a ligação entre exercícios e a perda do bebé desaparece após a 18ª semana de gestação.
Todavia o estudo realça ainda, que desportos como a natação ao que tudo indica não são prejudiciais.
.
.
Nota Pessoal:
.
De facto a gravidez trás algumas implicações á mulher, sendo uma delas não fazer esforços demasiados, este estudo alerta para o cuidado a ter com a gravidez, pois infelizmente há muitas mulheres que não ligam a estes factos, e depois é o que se vê todos os dias acontecem vários abortos, muitos deles por falta de cuidado. Eu penso que o exercicio é importante, mas é perciso cumprir os limites.

1 comentário:

João Miguel disse...

não e de estranhar que tal se suceda uma vez que em plena gravidez a mulher esta mais "desprotegida"..no entanto é de estranhar que alguma mulher, em plena gravidez, faça esse tipo de exercício...mas com mulheres nunca se sabe....